Claudio Ranieri é o grande técnico da temporada europeia até o momento. A campanha que o italiano tem feito com o Leicester supera quaisquer expectativas, sobre o time e sobre si mesmo, depois de uma conturbada passagem pela Grécia e por anos que indicavam o seu declínio. Além disso, o veterano vai se celebrizando ainda mais pelas entrevistas ao longo das últimas semanas. Desde a comparação de seu time com Forrest Gump às declarações interessantes sobre a necessidade de um técnico se renovar.

Já nesta quarta, Ranieri roubou a cena novamente na entrevista após a marcante vitória sobre o Tottenham em White Hart Lane. O repórter da transmissão oficial da Premier League perguntou o quão significante era aquele triunfo, fora de casa e contra um adversário direto. E o italiano arrancou risadas ao tentar explicar a sua matemática. A duras penas, dá para entender que, após marcar 39 pontos no primeiro turno, o seu objetivo no segundo é alcançar 40. A conta só não bate quando ele tenta dizer que três mais quatro é 36.

Assista, a partir de um minuto no vídeo:

Ainda não entendeu? Então vale conferir o vídeo editado pela BBC. Lá, eles criaram até um quadro negro para tentar explicar as somas de Ranieri.