Depois de tantas vezes consecutivas fracassar em eliminatórias para a Copa do Mundo, parece que finalmente o Egito, seleção mais vitoriosa da África, vai para a Copa do Mundo. Nesta terça-feira, os Faraós venceram Zimbábue por 2 a 1, chegaram a três vitórias em três jogos e encaminharam a classificação.

Todos os gols vieram no segundo tempo em Alexandria. Primeiro, Hosny Abd Rabo marcou 1 a 0 aos 20 minutos do primeiro tempo. O Zimbábue arrancou o empate aos 30, com Knowledge Musona. O gol da vitória veio com Mohamed Aboutrika, aos 43 minutos do segundo tempo. Assim, os egípcios seguem com uma campanha perfeita na competição, com tudo para chegar à classificação para a fase final das eliminatórias.

Os egípcios fecharam o primeiro turno com nove pontos no Grupo G, bem à frente de Guiné, que tem quatro, e Moçambique, que tem dois. O Zimbábue é o lanterna com um ponto. Na próxima rodada, o Egito visita Zimbábue e Guiné recebe Moçambique. O primeiro colocado de cada grupo avança à fase final, em mata-mata, para definir os classificados à Copa do Mundo.

Argélia vence Benin em grupo embolado

Em outra partida disputada nesta terça-feira, a Argélia venceu Benin por 3 a 1. Com isso, os argelinos lideram o Grupo H das eliminatórias africanas, que tem muito equilíbrio. Sofiane Feghouli, Saphir Taider e Islam Slimani marcaram os gols da Argélia, Rudy Gestede descontou.

Argélia tem seis pontos e lidera o grupo junto com Mali, à frente no saldo de gols. Benin tem quatro pontos e Ruanda tem um. Na próxima rodada,