10 clubes que já poderiam ter vencido a Champions, mas ainda estão na fila

Alguns deles talvez nunca mais tenham a possibilidade de conquistar esse título, mas outros ainda têm chance

Conquistar a Champions League é para poucos. Mas nem sempre foi assim. Na época em que era a Copa dos Campeões, com mata-mata desde o início e apenas um representante de cada país, surpresas eram comuns. Até porque os campeões nacionais muitas vezes eram a base de suas seleções, e até times como Levski Sofia ou Rapid Viena mereciam respeito.

VEJA TAMBÉM: Aqui está nosso roteiro para você acompanhar a Champions League 2014/15

O curioso é que, mesmo nesse período, alguns clubes importantes não conseguiram sair da fila. São equipes cuja importância é compatível com a de um campeão europeu, mas o título sempre acabou escapando. Resolvemos montar uma lista de dez desses clubes. Não são necessariamente os times que estiveram muito perto em alguma edição do torneio, mas equipes que tiveram força por um período de tempo e que disputaram o torneio como candidatas ao título. Também procuramos variar ao máximo a quantidade de países representados na lista.

Claro, não é a relação definitiva. Nós mesmos estamos com o coração apertado de deixar Roma e Dukla Praga de fora. Mas só cabiam dez.