Do que você seria capaz para ver seu time jogar? Muitos dariam uma desculpa qualquer para o patrão ou inventariam uma história para driblar aquele compromisso em família. Porém, os torcedores de Gâmbia protagonizaram uma boa história para conseguirem assistir à sua seleção no Mundial sub-17, que está sendo disputado no Peru.

A aeronave pertencente à empresa Air Rum tinha como destino a cidade de Lima. Porém, nas proximidades de Piúra, o piloto entrou em contato com a torre de controle do aeroporto local. Ele alertou que o avião estava sem combustível suficiente para chegar ao seu destino e, por isso, seria obrigado a fazer um pouso forçado.

Para evitar uma tragédia, as autoridades se mobilizaram para colocar em prática um plano de emergência. Tudo pronto, bombeiros e seguranças a postos, e o avião faz um pouso tranqüilo. Para surpresa geral, quando as portas da aeronave se abrem, os 289 passageiros descem sorridentes, alguns com a bandeira da Gâmbia. Outros tinham os rostos pintados nas cores do país.

Tudo não passou de um plano para que todos pudessem assistir ao segundo jogo da seleção sub-17 de Gâmbia, contra o Qatar. Após a checagem dos documentos, eles seguiram para o estádio. Certamente eles ficaram felizes com o desfecho da história, pois a equipe venceu por 3 a 1 e praticamente confirmou sua vaga na próxima fase.